Escolha uma Página

FOGOS DE ARTIFÍCIOS E SOFRIMENTO DOS ANIMAIS

Já é tradição: a passagem do ano é comemorada com fogos de artifícios. É até bonito o show pirotécnico, mas esta brincadeira pode custar caro e não estou falando só do dinheiro que se gasta comprando estes fogos, estou falando dos acidentes que ocorrem tanto com gente quanto com os animais.
Muita gente já perdeu dedos, mão, visão, tímpanos. É pólvora. Explode. É perigoso.
E os animais? Eles se assustam com o barulho dos rojões. Ficam desesperados. Podem ter convulsões, parada cardiorrespiratória, podem até, literalmente, morrerem de medo. É muito comum a morte de pássaros neste dia. Já pararam para pensar no susto que os coitados dos passarinhos devem tomar quando explode rojão para todo lado?
Se a gente assusta, imagine os pobres bichinhos e também imaginem um idoso ou alguém doente. É uma falta de respeito!
Os cachorros e gatos que tem a audição mais apurada que a nossa sofrem demais. Quem tem cachorro sabe o tanto que o barulho e as luzes produzidos pelos fogos os estressam. Eles tremem, choram, alguns até urinam de medo. É muito comum nesta época do ano animais perdidos. Eles se assustam e saem correndo, sem rumo e acabam se perdendo e muitas vezes atropelados. Importante deixá-los trancados em um cômodo neste dia, onde possam se sentir em segurança. Vale também colocar tampão de ouvido, ligar TV, dar floral de Bach etc
Acho que as autoridades deveriam começar a pensar em abolir o show pirotécnico na virada do ano. Seria ecologicamente correto e uma economia de dinheiro.
Fogos de Artifício: dá para se divertir sem eles. Vamos divulgar este ideia.

Leia mais http://www.pea.org.br/cuidados/fogos.htm

Pin It on Pinterest

Conteúdo VIP!

Conteúdo VIP!

Coloque seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog.

 

Não se preocupe, jamais enviarei spam.

Você foi inscrito com sucesso!