Escolha uma Página
Valda Prata

Valda Prata

Protetora dos Animais

Funcionária pública e protetora dos animais nas horas vagas. Presidente da FAUNA (Francisco de Assis União Protetora dos Animais) de São José do Rio Preto/SP.

Mudança para apartamento e abandono animal

 

Como vocês sabem, faço parte de uma ONG de proteção animal e é muito comum em nossas campanhas de adoção pessoas nos procurarem dizendo que precisam se desfazer de seu animal porque vão mudar para um apartamento. E, o duro é que nem sempre é por causa da convenção, mas porque eles não querem mesmo, porque não tem quintal.

 

Imagine a cena: vamos mudar para um apartamento, o que vamos levar? Ah! Não vamos levar o sofá, vamos comprar outro. Também não vamos levar o cachorro, ele não cabe. Affff… Tratam os animais como “coisas”.

 

Mudança para apartamento e abandono animal

 

Muitos não se preocupam nem em arrumar um novo dono, simplesmente se mudam e deixam seu animal para trás. Ainda não acordaram para o fato que animais têm sentimentos. Aliás, nem essas pessoas têm sentimento, porque se tivessem não deixariam seu bichinho.

 

Recebemos muitos pedidos de ajuda para estes casos de cachorros e gatos deixados na antiga casa. Infelizmente não podemos atender todos os casos. Somos voluntários, trabalhamos, temos família, bichos e problemas como todo mundo!

 

Por isso, não podemos resolver todos os problemas que surgem por telefone, e-mail, etc. Não podemos e não temos estrutura para recolher todos os animais abandonados da cidade. Estamos todos no limite – com vários animais nas nossas próprias casas.

 

O que fazemos em muitos casos é implorar para os vizinhos irem cuidando e levando em nossas campanhas de adoção até conseguirmos um lar para eles.

 

Termino com uma frase de Albert Schweitzer:

 

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes.”.

 

Crédito de imagens: Pixabay.

Pin It on Pinterest

Conteúdo VIP!

Conteúdo VIP!

Coloque seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog.

 

Não se preocupe, jamais enviarei spam.

Você foi inscrito com sucesso!